vendredi 26 avril 2024

Tempo

 


                Showers and some rain along this day and raining heavenly at the moment. 9 PM

........................

Holiday 




Tomorrow Land


             Armin Van Armando 37




.............................


Indecisão e Demência


Estes homens dividiram-se em tudo Amigos, inimigos, ou indiferentes Entramos todos num beco profundo A sonhar que vimos por um mundo diferente De gente contente Entramos todos num beco profundo A sonhar que vimos por um mundo diferente De gente contente Falta saber qual é o futuro que vence Falta saber qual é e a quem pertence (2x) Passam as horas Na noite insegura E o que é que me prende aqui?? Ah, ah... Correr... Por que não fugir? Partir! Correr! Partir! Ah, ah... Mas, vingo... Sobre as nuvens pesadas do outono Estala o chicote... Os cavaleiros furtivos sobre as nuvens pesadas do outono... Ae, ae, ae, ae... O CONSELHO DO MINISTRO Senhor, meu rei Vem ver morrer os homens que um dia te ouviram na praia Senhor, meu rei São homens que lutam sem esperança de alguém que lhes valha Senhor, meu rei E por quê?Que buscas?Que esperas?Que medo te agarra? Senhor, meu rei Os nossos guerreiros estão prontos no pátio, Estão prontos pra guerra! (discussão progressiva) Basta!! LOUCURA Agora quem manda sou eu! A única lei é minha! Minha! Minha! Nem nobres, nem povo! A única lei é minha! Minha! Minha! As hastes que vencem Havemos de afogar No sangue! No sangue! E o terror, o terror! Atenha-os e te fartem! Ao ataque!

Eminence, lord, king, knights...



The Chess

Head Ed Edro Pedro

The Graduate

















Insignias militares - Graduação


Corações Hearts



Agente altamente secreto
NEPTUNO


Sou agente desonesto, venerando e aplicado, duplo triplo é me indiferente infiltrei-me no estado. insensível ao desastre refinando com a idade fui chegando pouco a pouco a mestre da publicidade (Data da canção 1977 RTP radio jornais 70´s 80´s) tenho vinte disfarces e figuras que esgueiram por bares e vielas escuras. Beijo a pátria com o beijo do judas que a traição pelas costas sempre foi mais segura e porquê servir patrões demais tive que abater tive que abater amigos e rivais. Solidão, quem me dera o amigo de verdade. Sempre olhando em volta suspeitoso vou escutando o meu sistema nervoso (estado), sou amigo da onça (Bar Onça Lisboa (Animal metade leão metade lontra) (Amigo da onça, um mau amigo) que mais paga, a luta é sega e ninguém sabe se há futuro. Sou agente altamente secreto, duplo triplo já não sei nem já de perto e porquê servir patrões de mais tive que abater amigos e rivais, solidão, ai quem me dera o amigo de verdade.
Loneliness, I wish it was a truthful friend




Não, a revolução do 25 de Abril em Portugal não teve nada a haver com Africa, com as colonias portuguesas em Africa e com as guerras colonias e do Ultramar. 
Colonias portuguesas em Africa
Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé e Principe.
As colonias Portuguesas e as guerras em Africa não tiveram nada a haver e não foram a causa que originou e levou os portugueses a fazer uma uma revolução em Portugal. A revolução foi uma luta entre portugueses, (uma guerra civil), uma revolução feita por portugueses, militares, politicos e o povo, contra um regime de ditadura existente naquela altura em Portugal.

As colonias portuguesas em Africa tiveram a haver com a descoberta do mundo, pelas viagens e expansão portuguesa alem mar e pelo mundo feita pelos portugueses na época das descobertas.
Os portugueses partiram a descoberta do mundo, á descoberta de novas terras, de novos povos e civilizações. História e cultura e arte... Navegaram em caravelas por mares nunca antes navegados. Nomeadamente para o sul, pelo Oceano Atlantico (Cap of Good Hope (South Africa)) e Oceano Indico, descobrindo Africa e depois a Asia, até que chegaram as terras do Oriente. India e Macau.
O que foi um erro, um erro de bussola, de astrolábio e de calculo. O mapa terrestre e das estrelas estava virado de pernas para o ar quando os portugueses olharam para o mundo, visionaram o mundo e quando partiram para á grande aventura que foram as descobertas. Que foi os descobrimentos portugueses há 500 anos atrás.
Com o mapa e com os descobrimentos virados para norte Portugal seria hoje o Rei da Europa, da Escandinávia, da Islândia e do Canada.


Após a revolução do 25 de Abril muitas coisas mudaram em Portugal, As politicas, o regime, os direitos e deveres, as leis laborais, a prosperidade e a vida das pessoas mudou para melhor.

A revolução em Portugal não teve nada a haver com África, com as colonias e com as guerras do Ultramar em Africa. Mas de facto mudou o rumo das colonias e das guerras. Portugal era e é a terra dos Portugueses. Africa não era e deixou de ser a guerra primordial pelo qual os portugueses deviam e devem lutar. Cada um no seu canto, no seu lugar.
Após o 25 de Abril muitos foram os africanos que vieram viver para Portugal e para outros países europeus também. As guerras, a pobreza, a fome e as doenças em Africa. Muitos foram os que partiram, que emigraram há procura de melhores condições de vida noutros lugares do mundo.

Portugal não tem dividas para com Africa. Portugal não tem que pagar nada pelas colonizações e guerras coloniais, guerras do Ultramar em Africa. Nos não cometemos nenhum crime, não roubamos, não matamos ninguém, não devemos nada a ninguém em africa. Civilizamos povos, povos descivilizados, pobres, famintos, em guerras civis, civilizamos povos mesmo com as guerras coloniais. Foram colonizações territoriais, de descoberta e expansão portuguesas durante a época das descobrimentos portugueses. Descobriram terras em Africa, onde já existiam povos. Houve guerras, não escravatura. Doenças, peste negra e morte. As guerras coloniais
A grande parte das guerras nas colónias foram as guerras civis, (guerras entre povos, populações e contra o poderes governamentais) nos países africanos onde os portugueses se colonizaram.

Hoje vive-se melhor em Africa mas ainda existe muita pobreza, doenças e falta de condições sanitárias. Muito problemas sociais, lutas, guerras, crime e também racismo entre populações, povos e países africanos. Porque o racismo não é só entre brancos e castanhos, é também entre castanhos, porque os castanhos são racistas. Há muitos castanhos racistas.
Também há aqueles que tomam o poder, que roubam a terra e o povo. Que enriquecem com o poder e que empobrecem o povo. 

Vampiros


No céu cinzento sob o astro mudo Batendo as asas pela noite calada Vêm em bandos com pés veludo Chupar o sangue fresco da manada Eles comem tudo, eles comem tudo Eles comem tudo e não deixam nada Eles comem tudo, eles comem tudo Eles comem tudo e não deixam nada Se alguém se engana com seu ar sisudo E lhes franqueia as portas à chegada Eles comem tudo, eles comem tudo Eles comem tudo e não deixam nada Eles comem tudo, eles comem tudo Eles comem tudo e não deixam nada À toda a parte chegam os vampiros Poisam nos prédios poisam nas calçadas Trazem no ventre despojos antigos Mas nada os prende às vidas acabadas Eles comem tudo, eles comem tudo Eles comem tudo e não deixam nada Eles comem tudo, eles comem tudo Eles comem tudo e não deixam nada No chão do medo tombam os vencidos Ouvem-se os gritos na noite abafada Jazem nos fossos vítimas dum credo E não se esgota o sangue da manada Eles comem tudo, eles comem tudo Eles comem tudo e não deixam nada Eles comem tudo, eles comem tudo Eles comem tudo e não deixam nada São os mordomos do universo todo Senhores à força mandadores sem lei Enchem as tulhas bebem vinho novo Dançam a ronda no pinhal do rei Eles comem tudo, eles comem tudo Eles comem tudo e não deixam nada Eles comem tudo, eles comem tudo Eles comem tudo e não deixam nada Eles comem tudo, eles comem tudo Eles comem tudo e não deixam nada Eles comem tudo, eles comem tudo Eles comem tudo e não deixam nada Eles comem tudo, eles comem tudo Eles comem tudo e não deixam nada Eles comem tudo, eles comem tudo Eles comem tudo e não deixam nada. Merda.



O trafico de diamantes e do ouro.
Os medias, os privados e o governo são o trabalho de putas, o trabalho de merda. Comprar e vender africanos com notícias na TV pt. Muita mentira, falsas amizades, muita hipocrisia e cinismo, mas convém porque é conveniente dizer bem mesmo que aquilo que pensão seja o contrário, uma falsidade conveniente 
 Os interesses das putas, dos filhos da puta, dos palhaços dos media pt, das mentiras, das falsidades, dos que governam, dos que têm poder, poder governamental, poder privado e économico. Os interesses estão sempre acima de tudo e de todos.
É uma bullshit castanha que se vende nos media, porque o que é importante são interesses econômicos de um minoria.
A maioria é o povo e pela maioria há que lutar.





Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire